A flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele: o colágeno e a elastina. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras.
Dentre as principais causas da flacidez está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. O cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de processos como obesidade e gravidez, o aparecimento de estruturas flácidas se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.
E a temida flacidez ataca cada vez mais homens e mulheres, e a maioria acha que não tem solução. Mas fiquem tranquilos, vocês estão enganados e existe solução SIM! Mas não confiem em métodos não comprovados, nem em “milagres” instantâneos. Como qualquer problema de saúde e estética, a flacidez merece cuidados especiais, e tratamentos certos para cada tipo.
Aqui na Equilíbrium temos tratamentos especializados para cada tipo: Para flacidez tissular (pele) temos a radiofrequência, luz intensa pulsada e carboxiterapia; Já para flacidez muscular apresentamos, além de reforço muscular com equipamentos de peso, plataforma vibratória e corrente russa. Vamos trazer em outros posts mais detalhes sobre cada um desses métodos, agora que você já sabe o que é a flacidez.
Venha nos conhecer e fazer uma avaliação com profissionais qualificados, que irão te indicar o método mais apropriado para o seu tipo de problema.
Venha nos fazer uma visita e conhecer mais dos nossos serviços.