O peeling de cristal é um tratamento estético muito utilizado para combater cicatrizes de acne, rugas finas ou manchas, por exemplo, sem ser necessário utilizar químicos irritantes para a pele. O tratamento está indicado para pessoas que desejam tratar cravos, manchas (obtendo clareamento facial), rugas e estrias corporais (principalmente as avermelhadas) e até mesmo pelos encravados, inclusive sendo muito indicado para homens com foliculite. O peeling de cristal também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza e é uma opção para peles com bronzeado manchado.
Os principais benefícios do peeling de cristal incluem:
Remoção de manchas na pele, como, por exemplo, as de sol, sardas ou manchas de cravos;
Atenuação de cicatrizes deixadas pela acne;
Eliminação rugas e linhas de expressão;
Diminuição dos poros dilatados;
O peeling de cristal remove a camada mais superficial da pele, eliminado a sujeira e a oleosidade, promovendo uma ligeira descamação da pele que é fundamental para ativar as fibras de colágeno responsáveis por melhorar a sustentação da pele.
Cada sessão de peeling de cristal dura em média 15 minutos. São necessárias pelo menos três sessões e o número total depende de cada caso. Para tratar manchas, cravos e rugas entre três e cinco sessões costumam ser suficientes e para estrias entre cinco e dez sessões. O intervalo indicado para as sessões é de cerca de 20 dias.